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    Dicionario CS

    KmK-Fenix
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    Mensagem por KmK-Fenix Sáb Ago 11, 2007 3:42 pm

    Dicionário
    A

    [ Abelhinha ] É a sub TMP

    [ Ammo ] (Ammunition) Munição


    B

    [ BSP ] Binary Space Partition (Partição Espacial Binária) - extensão de arquivo de um mapa finalizado. Programa que divide os brushes de um mapa em polígonos

    [ Brush Entity ] Entidade Brush. Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

    [ Brush ] Blocos 3D que formam um mapa


    C

    [ CSG ] Constructive Solid Geometry (Geometria Sólida Construtiva). Programa que valida os brushes de um mapa

    [ Compilação ] Processo de tradução dos brushes e entidades de um mapa em informações que o jogo entende


    E

    [EDN] Escola de Newbie

    [ Engine ] O sistema de funcionamento de um jogo, através do qual pode-se desenvolver outros jogos usando o código gráfico original

    [ Entidade Brush ] (Entidade Brush) Propriedades especiais do brush, que permitem que ele interaja com o personagem: um pé de cabra no chão, um botão, etc

    [ Entidade Ponto ] Point Entity. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.



    F

    [ FGD ] Arquivo que contém as definições das entidades que serão usadas no mapa



    H

    [ HOM ] (Hall of Mirrors - Corredor de Espelhos). Erro que ocorre no VIS onde uma face não é desenhada de maneira correta, e tem a aparência de 2 espelhos, um de frente pro outro

    [ Half-Life ] Jogo de ação do qual Counter-Strike herdou o engine


    L

    [ Leak ] Buraco do mapa. Os mapas devem ser ambientes totalmente fechados (se houver qualquer fresta entre as paredes ou pisos eles não compilam)


    M

    [ MOD ] Modification. Jogo, geralmente temático, que usa o engine de outro jogo


    N

    [ Newbie ] Novato

    [ N00B ] Nome pejorativo para os newbies


    P

    [ Point Entity ] Entidade Ponto. Efeito baseado num ponto do mapa: uma fonte de luz, um spawn, etc.

    [ Polígono ] Cada face desenhada em um mapa. Quanto mais polígonos são desenhados, mais pesado o mapa fica, mas em compensação os gráficos ficam melhores. O comando r_speeds mostra a quantidade de polígonos que estão sendo desenhados

    [ Primitive ] Primitiva Geométrica. Blocos, cones, etc que já estão no programa de edição de mapas


    R

    [ RAD ] Radiosidade. Determina as luzes que incidem sobre cada polígono de um mapa

    [ RMF ] (Rich Map Format). Arquivo que contém todas as informações de um mapa


    S

    [ Skybox ] Imagem de fundo e/ou céu do mapa. O mapa que os jogadores vêem está dentro de um cubo de 6 imagens, em que a imagem superior, e as imagens dos lados formam o céu

    [ Sniper ] Rifle de longo alcance e alta precisão, usado sobre um tripé. É também como é chamado o atirador que usa esse tipo de rifle

    [ Sprite ] Imagem 2D de um mapa. Como é desenhada dentro de um ambiente 3D terá sempre a mesma aparência, não importando de que ângulo for visualizada

    [SWAT] Special Weapons and Tactics


    V

    [ VIS ] Visibilidade. Analisa os polígonos vistos de cada local do mapa

    [ Valve ] Empresa que criou o Half-Life


    W

    [ WAD ] Arquivo de texturas

    [ Wally ] Programa utilizado para criar texturas

    [ WorldCraft ] Programa de edição de mapas para Half-Life e seus MODs
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      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 12:06 am